Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

mini-saia

O blog de Mónica Lice.

17
Fev21

Weleda Lavanda review

(e dicas para dormir melhor)

Mónica Lice

Weleda Lavanda 0.JPG

 

A Weleda é das minhas marcas de cosmética natural preferidas.

 

Apesar de já não ser propriamente recente (para terem uma ideia, a Weleda acabou de completar 100 anos!), continua a surpreender-me pelas texturas e, sobretudo, pelos aromas naturais de cada produto - sem esquecer os resultados que, com ela, nunca ficam comprometidos.

 

Quando me perguntam qual a minha gama preferida da Weleda, é difícil dar uma resposta breve e concisa, porque gosto de vários produtos e de várias gamas - e todas as que já experimentei remetem-me para sensações e estados de espírito bem distintos.

 

No entanto, se me perguntarem qual a gama que gosto mais de usar nos dias em que preciso de acalmar, a gama Weleda Lavanda é, sem sombra de dúvida, a que me vem primeiro à mente.

 

Weleda Lavanda.JPG

 

Dentro desta, o cuidado corporal, em concreto, o óleo de corpo e o gel de banho (com uma textura super cremosa), são os meus produtos de eleição, daqueles que gosto de ter sempre em maior número, para substituir quando acaba.

 

Para terem uma ideia, o Weleda Lavender Óleo Calmante é tão bom que gosto de o aplicar antes de ir para a cama. O efeito apaziguador é imediato e acho que acabo, efetivamente, por dormir melhor nos dias em que o coloco...

 

Encomendei os dois produtos na Notino - e aproveitei a oportunidade do coffret (muitas vezes esgotado), que permite adquirir os dois por um preço mais em conta. Como sempre, chegou tudo rapidamente cá a casa e em total segurança!

 

Weleda Lavanda 1.JPG

 

Aproveito ainda para partilhar mais algumas dicas, que costumo colocar em prática, para conseguir um sono tranquilo:

 

1. Tecnologias "fora"

Deixo as tecnologias fora do quarto - o que implica deixar o telemóvel e o tablet fora da divisão. Custa no início? Sim. Um pouco. Mas vale muito a pena.

 

2. Evitar comer depois do jantar

Evito comer depois do jantar. Se tiver mesmo fome, opto por um punhado de frutos secos. Nunca chocolate ou alimentos com açúcar, com um potencial excitante.

 

3. Tisana calmante

Antes de dormir, preparo um chá ou uma tisana com efeito calmante. O meu preferido é o Chá dos 3 Anos, muito usado na Macrobiótica, que faço mesmo antes de ir para a cama.

 

4. Óleos essenciais

Gosto de aproveitar o poder dos óleos essenciais para acalmar. A lavanda é o meu preferido - gosto de massajar as mãos e a nuca com o óleo Weleda Lavanda, sentindo-o com respirações profundas, que têm o condão de me acalmar.

 

5. Luz amarela na mesa de cabeceira 

Ter uma luz amarela no quarto ajuda a "descansar" os olhos e, no meu caso, parece que ajuda a trazer o sono.

 

6. Ler

Por fim, ler um pouco, antes do sono chegar. Se estou cansada, em poucas páginas já estou a bocejar e a fechar a luz.

 

Bons sonhos...

Sigam-me

Escrevam-me:

Captura de ecrã - 2016-02-17, 12.17.17.png

aminisaia@gmail.com

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2011
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2010
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2009
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2008
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2007
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2006
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D