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mini-saia

O blog de Mónica Lice.

07
Mai20

Treinar em casa - aplicações e acessórios úteis

Mónica Lice

Treinar em casa 9.jpg

 

Desde que a quarentena começou, que os treinos em casa passaram a fazer parte da minha rotina diária.

 

Acho mesmo, sem exagero, que nunca treinei tanto como agora - chegando, inclusivamente, a fazer exercício ao fim de semana. E que bem que faz à minha saúde mental!

 

Não tenho planos de treino fixos, nem sigo nenhuma aula em particular. Vou fazendo exercícios e treinos diferentes, consoante o humor do momento. Entre step, zumba, yoga, aeróbica e localizada, há alguns treinos e professores que recomendo:

 

As aulas de Yoga da Pri Leite, no Youtube

A Pri é uma querida e disponibiliza imensas opções de aulas, mais longas ou mais curtas, no seu canal de Youtube, incluindo aulas para crianças, que a Laura faz algumas vezes e gosta muito.

 

A aplicação Down Dog

Esta aplicação é do melhor para quem gosta de controlar tudo. De facto, permite personalizar música, duração, níveis de dificuldade e, até, o tempo do relaxamento final.

Infelizmente, depois de um mês, passa a ser paga. Mas vale a pena conhecer, sobretudo para quem adora yoga e pretende aceder a aulas diferentes todos os dias.

 

As aulas do Holmes Place

Basta seguir o Holmes Place no Facebook para ter acesso a várias aulas diárias, de diferentes modalidades, dadas em direto, por alguns dos seus melhores instrutores/professores.

Claro que não é o mesmo do que ir ao ginásio, mas acaba por ser uma ótima alternativa, à distância de um clique.

 

A aplicação HIIT

Pertence à mesma família da Down Dog e também só permite acesso livre durante um período limitado de tempo.

Permite a prática de vários tipos de exercício físico, de acordo com o que pretendemos fazer e fortalecer. Mais uma vez, podemos personalizar tudo, desde música, tempo do treino e nível.

 

Para além das aulas, há instrumentos e acessórios que fazem toda a diferença nos treinos em casa. Para ajudar, partilho por aqui os meus acessórios de treino preferidos:

 

Treinar em casa.png

 

Halteres

Para fortalecer os braços, uns halteres são essenciais. Claro que pode sempre recorrer a um garrafão de 5 litros de água ou a dois quilos de arroz, mas não é a mesma coisa.

 

Treinar em casa 6.png

Pesos para as pernas

Para fortalecer as pernas e intensificar os treinos, nada como uns pesos nas pernas.

 

Treinar em casa 1.png

Tapete de Yoga

Para quem for adepto de yoga, como eu, um tapete é fundamental.

 

Treinar em casa 5.png

Headphones Bluetooth

Têm sido a minha salvação nos treinos, pois permitem-me estar focada e concentrada, com a música, muitas vezes, na altura, sem incomodar ninguém. Maravilhosos!

 

Treinar em casa 4.png

Bandas Elásticas

São ótimos acessórios para fortalecer as pernas e braços, durante os treinos.

 

Pulseira de Fitness

Para quem gosta de levar o treino a outra nível, as pulseiras de fitness são sempre um ótimos acessório. Podem monotorizar os batimentos cardíacos, controlar o ritmo de sono e os passos diários, calorias queimadas, entre muito mais.

 

Treinar em casa 3.png

Corda para saltar

Saltar à corda é um dos exercícios mais básicos que podemos fazer, mas também dos que mais calorias queima.

 

Treinar em casa 2.png

Calçado desportivo

Parece básico, mas um bom par de ténis, adaptado ao desporto que se está a fazer é essencial. O mesmo se aplica à roupa de desporto que se usa.

 

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