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mini-saia

O blog de Mónica Lice.

30
Jun16

Produtos de beleza icónicos #1

Mónica Lice

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Hoje começo uma série de posts onde falarei de alguns dos produtos de beleza mais icónicos de várias marcas, mais ou menos conhecidas.

 

São várias as razões que os tornam produtos icónicos e os mais vendidos no mundo, dentro das suas categorias. Por isso mesmo, se ainda não conhecem algum ou alguns dos produtos mencionados, vale a pena tomarem nota e experimentarem assim que possível.

 

Huile Prodigieuse de Nuxe Paris

Trata-se de um óleo seco multi-usos, que pode ser usado no rosto, no corpo e no cabelo. Foi lançado em 1991 (foi o primeiro da Nuxe, concebido por Aliza Jabès), numa altura em que o conceito de óleo seco - ainda mais em farmácias - era totalmente desconhecido.

 

Este óleo tem uma fórmula com 97,8% dos ingredientes de origem natural, possuindo na sua composição 6 óleos vegetais preciosos: macadâmia, avelã, borragem, amêndoas doces, camélia e hipericão.

 

Sem conservantes, óleos minerais e silicones, destaca-se pela sua textura, que seca rapidamente em contacto com a pele e cabelo (não é nada gorduroso) e pelo seu perfume, bem característico, que resulta duma junção de notas cítricas e florais, com âmbar, baunilha e madeira de cedro.

 

Para terem uma ideia do seu sucesso, a cada 6 segundos, um é vendido em todo o mundo. E, para festejar o sucesso do produto, edições limitadas têm vindo a ser lançadas com frequência, como é o caso desta, que mostro aqui, lançada esta primavera, em homenagem à cidade que viu nascer a marca - Paris.

 image_2016-06-30_12-19-09.jpeg

 

Eau de Rochas de Rochas Paris

Nascida em 1970, com o intuito de modernizar a antiga água de colónia da marca, de 1948, foi criada por Edmond Routniska e destaca-se por ser a primeira água de colónia destinada às mulheres.

 

Teve como principal fonte de inspiração Hélène, esposa de Marcel Rochas, que foi dirigindo a obra e, desta forma, com Edmond, alcançou a fragrância desejada.

 

É impressionante como este perfume, com já 46 anos, continua plenamente atual. Nas suas notas olfactivas, juntam-se notas florais (jasmim, narciso, rosa), com hedione (uma molécula de síntese inteligente, muito usada em perfumaria), a um fundo chipre, que se associa a musgo de carvalho, mirra e vétiver.

 

E, em 2010, data em que se celebraram 40 anos do seu nascimento, já se tinham vendido cerca de 55 milhões de frascos em todo o mundo.

 

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Terracotta Guerlain Paris

Nascido em 1984, este foi o primeiro pó bronzeador do mundo.

 

A marca francesa, conhecida pela sua vasta experiência no mundo da perfumaria (a primeira fragrância que lançou foi em 1853, a Eau de Cologne Impériale), decidiu arriscar no campo na maquilhagem do rosto (depois de ter lançado o conhecido Rouge Automatique lipstick em 1936) e não podia ter começado da melhor maneira, lançando este produto, que rapidamente conquistou as mulheres de todo o mundo.

 

Quando foi criado, a ideia passava por criar um produto que desse à pele a sensação de que tinha sido "beijada" pelo sol. O sucesso foi tal que rapidamente se tornou um sucesso de vendas.

 

Atualmente, um Pó Terracotta Guerlain é vendido a cada 20 segundos, em todo o mundo! E a marca não pára de reinventar este produto, lançando a cada verão edições limitadas, como é o caso do Terracotta Pause D'Été, deste ano, para rosto e decote, com uma embalagem absolutamente maravilhosa.

 

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