Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

mini-saia

O blog de Mónica Lice.

14
Mai18

Em forma depois da gravidez

Mónica Lice

ginasio.jpg 

Podia começar este post, escrevendo que tenho planos infalíveis para ficar em forma, depois da gravidez, que descobri as mezinhas perfeita para perder peso ou recuperar a firmeza, mas não, não é verdade, e não seria sincera se o escrevesse.

 

Neste pós-parto, não houve (ainda) tempo para por em prática planos de treino, dietas ou rituais de massagens. 

 

Com as duas em casa, a exigir muita atenção, o trabalho no blog e fora dele, só na semana passada, 10 meses depois da Emília nascer, é que consegui voltar a pôr os pés num ginásio. Shame on you, Mónica Lice!

 

E que bem que me soube! Nunca fui fanática de desporto, mas a sensação de dar tudo (ou quase tudo, vá) numa aula e, no final, a transpirar, tomar um bom banho, é do melhor.

 

E a prova é que fui logo dois dias seguidos, a duas aulas distintas. Felizmente que, como estou no Holmes Place, consigo ter aulas a várias horas do dia, e vou gerindo um "plano" de treinos, traçado por mim, à minha medida e à medida da minha disponibilidade - só assim faz sentido para mim e para a minha vida atual, sem horários certos, estar num ginásio e manter-me por lá.

 

Mais do que perder peso (felizmente já voltei ao peso de antes da gravidez), o ginásio é mesmo para manter a sanidade mental e dar tonicidade ao corpo - que, claro, já não é o que era, mercê da idade e das duas bebés que tratou de fazer crescer e nascer...

 

Junto a isso uma alimentação equilibrada, a ingestão de muitos líquidos (cá em casa está aberta a época oficial das águas detox) e cremes e óleos que dão uma ajuda no combate à celulite e flacidez.

 

Quanto à amamentação, no meu caso, da mesma forma que me deu e ainda dá uma fome descomunal, também me ajudou a perder peso. Conheço mulheres para quem a amamentação não é sinónimo de perda de peso (sendo, pelo contrário, uma agravante), mas eu tenho a sorte de conseguir perder peso com ela - o que dá muito jeito quando se ganhou quase 20 quilos com a gravidez...

 

E por aí? Recém-mamãs já conseguiram voltar ao ginásio? Têm dicas úteis para troca?

 

(As peças da imagem são todas da adidas e são a prova que a roupa desportiva pode ser tudo menos aborrecida e sem graça.)

Acompanhe também as novidades no Facebook e no Instagram (@monicalice).

Sigam-me

No facebook

Escrevam-me:

Captura de ecrã - 2016-02-17, 12.17.17.png

aminisaia@gmail.com

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2011
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2010
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2009
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2008
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2007
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2006
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D