Decoração de interiores #4
Hoje termino os posts dedicados ao projeto de decoração de interiores, no qual colaborei, e em que contei com a preciosa intervenção e profissionalismo da Isabel Pires de Lima.
Para quem não conhece, a Isabel é uma jovem designer de interiores, que conta com já com muitos projetos no currículo. Para além de já ter participado no conhecido Querido Mudei a casa, revela diariamente sugestões e um pouco do seu trabalho no blog que assina, em nome próprio, em www.isabelpiresdelima.blogspot.pt.
Em relação a este projeto, em particular, e no que diz respeito ao quarto, pretendia-se conforto, num espaço que não fosse demasiado feminino e que oferecesse arrumação.
Tudo isso foi alcançado com a decoração proposta pela Isabel, que não descurou o conforto (o colchão veio dar uma preciosa ajuda) e, claro, a arrumação - a cama é em sommier, em napa branca, rebatível, e oferece MUITA arrumação. É da Molaflex e já está debaixo de olho aqui para casa.
Nas palavras da Isabel, foi este o conceito presente no projeto de decoração desta divisão:
O Objectivo/Conceito era recriar um quarto “tipo hotel” confortável, clean mas também pessoal e intimista. Sempre com o lema “sinta-se em casa”!
Mantive as mesmas cores do resto do apartamento: o bege, o verde petróleo, o branco nos lacados, lençóis e atoalhados, inox nos candeeiros e o castanho através das madeiras.
Como o papel de parede continua a ser uma das grandes tendências no design de interiores, pelas imensas possibilidades de padrões, cores e texturas, achei que era indispensável aplicá-lo neste quarto. Assim, escolhi um padrão geométrico em dois tons de verde, mas, mesmo assim, bastante neutro, relaxante e aconchegante. E nada melhor do que papel de parede para transmitir conforto, acreditem!
Escolhi ainda umas peças divertidas (uma das vertentes do design que eu mais gosto, a que chamo o “funny design”) para alegrar e tornar um pouco divertido este ambiente - como é o caso do mocho.
Para mais informações é só enviarem-me um email: isabelinha.pl@gmail.com
Cabeceira de cama em capitoné - napa bege (lavável e muito fácil de limpar).
Cómoda Branca – Ikea.
Colchão Molaflex 2020 e sommier rebatível, também da Molaflex.