Os "BB" Creams
“BB” é a abreviatura de Blemish Balm, um produto que foi criado em 1950 pela dermatologista alemã Christine Schrammek para suavizar, proteger e camuflar a vermelhidão.
Por outro lado, o produto ajudava ainda na regeneração da pele das suas pacientes, após intervenções cirúrgicas, como o laser ou os peelings.
Em 1960, o Blemish Balm da doutora Schrammek passou a ser comercializado. No entanto, só recentemente, quando o público sul-coreano descobriu que este produto era o segredo da pele imaculada das actrizes e celebridades nacionais, é que a moda dos BB Creams tomou conta do mercado coreano e, em seguida, de toda a Ásia.
Num país em que a rotina básica de beleza das mulheres envolve nada mais nada menos do que a aplicação de uma média de 7 produtos, o BB Cream só podia ser um enorme sucesso, e assim foi. As sul-coreanas aderiram rapidamente e com entusiasmo a este novo gesto de beleza, seguindo o exemplo de actrizes, modelos e bloggers (asiáticas e não só).
Hoje em dia, e um pouco por todo o mundo, já se comercializam BB Creams de diferentes marcas. E hoje, quando se fala em BB Creams, normalmente pretende-se designar todos os cosméticos que associam o cuidado da pele às vantagens de um toque de cor.
Em Portugal, ainda se fala e se usa pouco os BB Creams. Felizmente que, muito em breve, a situação irá mudar... Mais novidades em breve!