O (meu) óleo marroquino
Já falei por aqui do quanto sou fã de óleos. Adoro a textura deste tipo de produto e acho que, duma maneira geral, o óleo funde-se melhor com a pele ou com os cabelos, permitindo óptimos resultados.
No que ao cabelo diz respeito, já há muito tempo que leio sobre o Óleo Marroquino - um produto que, entretanto, se tornou marca e que não é mais do que óleo de argão - uma substância a que muitos chamam de “o ouro líquido de Marrocos”.
Para quem não sabe, o óleo de argão é extraído da argânia, um pequeno arbusto que cresce ao longo da costa de Marrocos. A sua produção é um segredo bem guardado pelas mulheres berberes, que dominam melhor que ninguém a técnica de extracção e que usam o óleo desde há muitos séculos.
O Amargan e uma rosa da Bloem - um novo espaço da Avenida de Roma, com flores lindas de morrer!
Usado em vários produtos de beleza, só há pouco tempo é que o Ocidente percebeu as potencialidades deste produto. O cabelo, por exemplo, pode benefeciar, e muito, com este óleo, super nutritivo, que ajuda a conferir aos fios capilares um aspecto sedoso e brilhante.
No meu caso, curiosa como sou, e depois de perceber que a marca Moroccanoil não se vende (ainda) por cá, descobri um produto que já me viciou! Trata-se do Amargan Hair Therapy Oil, que mostro da imagem. Já alguém experimentou?
É um óleo consistente (quase como se fosse um sérum), que costumo aplicar nas pontas e também antes de o secar, para protecção do calor. Costumo levá-lo em viagens (já vou na segunda embalagem) e aplico-o a seguir ao champô, substituindo o condicionador, com bastante eficácia.
Para as interessadas, o Amargan vende-se em cabeleireiros, um pouco por todo o país. O seu preço ronda os €15 (30 ml) e os €30 (100 ml).