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mini-saia

O blog de Mónica Lice.

23
Set19

10 mudanças para este outono

Mónica Lice

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O outono chegou e é o pretexto ideal para mudar, de vez, aquele ou aqueles aspetos com os quais já não se sente totalmente à vontade.

 

São pequenos gestos, que não têm que implicar gastos monetários, mas que são capazes de operar verdadeiras transformações no seu estado de espírito. Tem dúvidas? Ora espreite...

 

1. Mude de perfume
Há quanto tempo usa o mesmo perfume e não arrisca numa fragrância diferente? Espreite a sua coleção de perfumes e procure um que lhe remeta para lembranças especiais. Use-o e verá que ficará automaticamente com um sorriso no rosto, logo pela manhã.

2. Mude o seu pequeno-almoço
Prepare as suas frutas preferidas de véspera, para não ter desculpas de falta de tempo e, pela manhã, coloque-as no liquidificador. Junte água e, em poucos segundos, terá um poderoso smoothie de frutas, que lhe vai dar o boost necessário para o dia.

3. Mude de penteado
Um novo corte, um novo penteado, a mudança do risco do cabelo ou a colocação de um simples acessório podem fazer milagres.
Experimente uma bandolete, por exemplo, super tendência ou arrisque nuns ganchinhos, com ou sem pérolas.

4. Mude de modalidade desportiva

Se está saturada de máquinas e passadeira, experimente uma aula em grupo, numa modalidade desportiva que ainda não tenha praticado.

Pessoalmente, sou completamente viciada em aulas de Pilates e Yoga do Holmes Place. Saio sempre das mesmas com energias renovadas, e bem diferente de que me limito a exercitar em máquinas.


5. Mude os seus hábitos de leitura

Há quanto tempo não lê um livro? Se respondeu há mais de dois a três meses, é hora de mudar de hábitos. E nem precisa gastar dinheiro - pode pedir emprestado a amigas ou recorrer à Biblioteca Municipal da sua área de residência (é aquilo que comecei a fazer e tenho conseguido ler mais do que nunca).

 

6. Mude de carteira

Não precisa comprar uma carteira nova, podendo recorrer a alguma, antiga, que tenha guardada e que continue a ser inteiramente do seu agrado.

No entanto, se achar que não tem e precisar de comprar, esteja 100% segura da compra e só avance se aquela carteira de encher, por completo, as medidas. Mais vale investir um pouco mais, numa peça de qualidade, absolutamente do seu agrado, do que comprar algo mais barato, mas que a canse em poucos meses.

 

7. Mude o toque de telemóvel

É algo tão simples e, aparentemente até, parvo, mas pode ser o suficiente para a fazer sentir melhor.

 

8. Mude a sua imagem de screensaver

Mais uma mudança, aparentemente irrelevante, que pode fazer muito pela sua boa disposição. Experimente colocar uma foto que tirou das suas últimas férias ou uma imagem do seu destino de férias de sonho - vale tudo para ficar bem humorada e com o "astral" em cima!

 

9. Mude os seus hábitos de sono

Comece por deixar o telemóvel fora do quarto quando se for deitar. Esta mudança, aparentemente, tão subtil, pode fazer toda a diferença no seu descanso. Cá em casa, desde que a comecei a colocar em prática, vi, na hora, resultados.

 

10. Mude de "caminho"

Se vai para casa sempre pelas mesmas ruas, por ser aparentemente mais rápido, experimente, pelo menos uma vez, outro percurso.

Se leva sempre o carro para o trabalho, experimente um transporte público do seu agrado.

Se o seu trabalho é relativamente próximo, experimente ir a pé ou de bicicleta.

São mudanças pequeninas, mas que podem trazer-lhe uma nova motivação e um ânimo renovado.

 

Imagem via Marie Claire.

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