pesquisar neste blog
 
O livro da Mini-Saia

...numa livraria perto de si, ou então aqui (com 10% de desconto)!

mini-saia on Facebook

 

Siga-me no Twitter
Clique na imagem, e siga-me no Twitter!
Consultas de Imagem
quantas pessoas navegam no Mini-Saia?
pessoas curiosas e com bom gosto



Creative Commons License
This work is licensed under
Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 License.

eXTReMe Tracker
Add to Technorati Favorites







arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

2006:

 J F M A M J J A S O N D

22 Dezembro 2008
  • A mini-saia recebeu da Sofia a seguinte mensagem:

Depois de ter o meu filho, fiquei com o corpo cheio de estrias e não sei o que fazer... Na altura acho que devia ter usado mais cremes do que usei e agora não sei o que fazer. Já usei Palmer's mas não me dei bem e gostava de saber o que fazer... Que produtos existem no mercado, a uma preço acessível, que valham a pena?

  • As estrias não são tema novo no blog, e já foram analisadas aqui com exaustão. Porém, nunca é demais chamar a atenção para este problema que afecta não apenas mulheres, mas também homens, e que se pode tornar verdadeiramente inestético.
  • Na sua origem podem estar várias causas, nomeadamente, as oscilações repentinas de peso - que ocorrem, por razões óbvias, durante a gravidez. É por isso que as mulheres grávidas têm que ter uma preocupação acrescida neste período: hidratar a pele todos os dias, de modo a que ela se torne capaz de esticar normalmente, sem romper com as fibras de colagéneo e de elastina.
  • Para além dos normais anti-estrias, existem hoje soluções que prometem um aumento da elasticidade da pele em tempo recorde, e que são boas para quem precisa rapidamente se conferir hidratação à pele de forma rápida e eficaz. O Lipostretch da Vichy (cf. imagem n.º 1) é um bom exemplo disso mesmo.
  • Quando a hidratação não é suficiente, nada como actuar rapidamente sobre as estrias, e tentar que as mesmas regridam. Porém, infelizmente, os cremes raramente fazem milagres, e, na maior parte dos casos, são pouco eficazes quando as estrias já existem.
  • De todo o modo, existem várias marcas no mercado, mais ou menos acessíveis, que disponibilizam produtos que poderão ajudar na regressão do aspecto das estrias.
  • Uma dessas marcas é a Elancyl, que disponibiliza o creme Específico Estrias (cf. imagem n.º 2), ideal para prevenir, mas também para ajudar na regressão das estrias.
  • É fundamental referir que não basta aplicar uma creme anti-estrias sem mais: é fundamental fazê-lo através de uma massagem intensa, até que o produto tenha sido totalmente absorvido.
  • Por fim, não se esquece nunca de que as estrias devem ser, acima de tudo, PREVENIDAS! Por isso mesmo, hidrate-se convenientemente e evite este problema!

Como combater as estrias! (dicas da mini-saia)

A dica da mini-saia da semana, para combater estrias e varizes!

Selo de aprovação da mini-saia! (loção Palmer's)

Beleza na gravidez! (dicas da mini-saia)

Selo de aprovação da mini-saia: o óleo da Palmer's!

publicado por Mónica Lice às 00:05
link do post | comentar
Por acaso gosto dos cremes da Palmer's e esse da D'Aveia também é muito bom. Por outro lado, e eu que sou jovem e jovem não tem muito capital disponível para o que quer que seja, o creme Nívea continua a estar no top para mim :) Aliás, foi uma médica amiga que me recomendou e, na realidade, evitou que aparecessem mais estrias e atenuou aquelas que já existiam!

Beijinho
Charlie, The Sinner a 22 de Dezembro de 2008 às 00:15
O engorda-emagrece também é o maior chama-estrias!

Merci, mais uma vez!

Beijo meu ♥,

A Elite
_+*A Elite in Paris*+_ a 22 de Dezembro de 2008 às 00:16
Charlie, concordo, para prevenir basta ser assídua com um creme muito hidratante. O dermatologista tb me aconselhou creme nívea!
ffiffas a 22 de Dezembro de 2008 às 09:46
Eu já tentei todos os cremes e nada, as minhas já estão brancas.
Pensei em fazer tipo aquela remoção de tatuagem, será q resolve?
Sil a 22 de Dezembro de 2008 às 10:16
Eu já tive 2 filhos e não tenho nem um estria :P ou foi sorte ou foi por prevenir, pus durante as 2 gravidezes, óleo de amendoas doces no corpo TODO!!!
Bjs ♥♥
Olá! Ainda há pouco tempo vi na net um novo tipo de tratamento, mais eficaz no combate ás estrias. Fica aqui a dica: carboxiterapia!
a 22 de Dezembro de 2008 às 14:46
Votos de um Natal sempre na Moda.

Por obséquio,
Faça um presépio,
Tenha um Natal,
De amor fraternal.
Mantenha os petizes,
Cobertos de amor,
Protegidos, felizes,
Sem eleição de cor.

Nesse seu presépio,
Deite o seu menino
No aurículo ou ventrículo
Do seu coração.
Um Natal a sério,
Também é um hino,
Ou um bom estímulo,
À fraternal comunhão.

Votos de que neste Natal o egocentrismo entre em crise e que haja uma pandemia de saúde.
Desambientado a 22 de Dezembro de 2008 às 18:36
Bom, tenho uma dúvida e espero que me consiga esclarecer...
Uso espuma para o meu cabelo se tornar um pouco mais ondulado visto que é muito liso, mas chego a uma altura do dia sem nada, o que posso eu fazer para que a espuma dure mais tempo ?

Beijinhos
Anónimo a 22 de Dezembro de 2008 às 20:26
A estria é uma cicatriz, que vem de dentro pra fora.... nada as consegue eliminar. O que o anti estrias faz é previnir ou disfarçar. os oleos gordos (oleo de amendoas doces, oleos jonhson) nao fazem nada, nem sequer hidratam a pele, embora dêem essa sensação. O melhor remedio é mesmo previni-las... nem sempre a genetica está do nosso lado... Eu asconselho o halibut derma anti estrias, alem de nao ter cheiro a pele nao fica nada gordurosa e depois tambem é dos mais acessiveis....


Sara
Anónimo a 22 de Dezembro de 2008 às 20:34
Tens aqui um excelente blog.

Eu também tenho uns meus problemas com as estrias, apesar dos meus 16anos. Vou experientar um desses cremes a ver se elas ao menos ficam um bocado disfarçadas.
Margarida a 25 de Dezembro de 2008 às 22:31
















O blog e a sua autora não se responsabilizam por qualquer tipo de dano, prejuízo, mau uso ou qualquer outra consequência, directa ou indirectamente resultante da aplicação das sugestões nele apresentadas.
É, por isso, da inteira responsabilidade do leitor os resultados da aplicação das dicas e truques.
Design por Cátia Nunes
Correio
Um blog que responde a todas as suas dúvidas de moda e beleza! Escreva para: aminisaia@gmail.com ! Apenas os pedidos enviados por e-mail obterão resposta!

 

Top 20

 

Quer anunciar no mini-saia? Então escreva-me!

 

Ir para www.viviscal.pt, o Viviscal loja

Parceiros

 

 

 

 

how to make an animated gif

 

 

 

Quer anunciar no mini-saia? Então escreva-me!




Pesquisa personalizada

Tags

1 vestido=2 looks(28)

acessórios(699)

ambiente(9)

aniversário(21)

apontamento(9)

baile de finalistas(11)

base(11)

beleza(911)

biquinis(88)

blog(68)

boa forma(145)

boas compras(112)

boas ideias(459)

cabelo(237)

casamento(95)

celebridades(165)

celulite(43)

compras(234)

consultas de imagem(34)

crianças(20)

decoração(37)

depilação(51)

descubra as diferenças(9)

desporto(19)

dia da mãe(21)

dia do pai(9)

dia dos namorados(31)

dica da semana(84)

dicas(19)

dicas de beleza da...(33)

dicas de como vestir(383)

entrevista(18)

escolhas da semana(21)

estrias(11)

fatos de banho(54)

férias(30)

festa(76)

globos de ouro(18)

grávida(26)

homem(33)

hotéis(27)

inspirações(14)

jóias(31)

lábios(39)

lingerie(55)

livros(39)

lojas(48)

look até €100(21)

look da leitora(192)

look da semana(110)

looks(508)

mãe(16)

manchas(19)

maquilhagem(468)

máscara de beleza(31)

moda(395)

modalisboa(197)

natal(127)

novidades(681)

objecto de desejo(166)

óculos(37)

olheiras(25)

olhos(28)

óscares(10)

passadeira vermelha(33)

passagem de ano(31)

passatempo(576)

pele(441)

perfumes(246)

pés(13)

pestanas(11)

portugal fashion(25)

post comentado(16)

praia(130)

prendas(152)

promoção(149)

recrie o look(154)

restaurantes(13)

revista(17)

roupa(755)

rugas(73)

sapatos(236)

saúde(29)

selo de aprovação(40)

sobrancelhas(18)

sol(69)

spa(57)

spfw(40)

star's look(41)

style secrets(9)

sugestões de fim-de-semana(57)

tecnologias(25)

tendências(537)

truques caseiros(95)

tv(60)

unhas(41)

vernizes(41)

viagens(56)

workshop(19)

yoga(12)

todas as tags