21 Abril 2009
Flutuar e aliviar o stress! Foram estas as duas principais premissas que me aliciaram a
experimentar a B Balanced - um
espaço de flutuação, situado no Parque das Nações, em Lisboa, onde se respira paz desde de que se entra, até quando se sai.
Ao chegar às instalações do
B Balanced, comecei por ouvir
uma
explicação simples e clara do que estaria sujeita - ainda na entrada, troquei os meus sapatos por uns chinelos, e fui encaminhada para um grande gabinete, onde uma
cápsula amarela me esperava.
Aí, tomei um duche inicial, e depois dos tampões nos ouvidos, seguindo o conselho da Rosa, que calorosamente me acolheu, coloquei uma almofada sob a cabeça, e entrei na cápsula (já com água, a cerca de 35 graus e com sais), começando a flutuação propriamente dita.
Durante quase uma hora, e depois de escolhida a opção de luz, para actuar durante a flutuação (sendo também possível ficarmos às escuras), comecei por sentir uma música suave, que logo deixou de se ouvir, e que, já no final, me fez acordar do estado de sonolência e descontracção em que me encontrava.
Os minutos passaram a correr, e foi difícil voltar à realidade, tomar novo duche e colocar a minha roupa - de facto, esta experiência remete-nos para, de certa forma, os 9 meses que passamos dentro do ventre de nossas mães, em que verdadeiramente flutuávamos...
Depois da flutuação a gravidade zero, foi-me oferecida
uma massagem Ayurvédica facial (uma espécie de face lifting natural). Foi a primeira vez que o meu rosto foi su

bmetido a semelhante tratamento, e a experiência acabou por ser, de facto, maravilhosa.
Pressões e massagens em locais inusitados da minha face foram o culminar perfeito da flutuação.
Tenha em conta que pode levar um biquini para a experiência, ou optar por entrar na cápsula sem roupa (cada gabinete garante toda a privacidade necessária). Se tem cabelo comprido, não convém fazer movimentos bruscos dentro da água com a cabeça, já que podem saltar respingos para os olhos, e como a água é muito salgada, tal poderá ser desagradável.
Para quem nunca experimentou,
esta é uma sensação que vale a pena ser sentida - por isso mesmo,
a B Balanced tem para oferecer a uma leitora uma experiência de flutuação. Para tal, só tem que
enviar um e-mail para passatempo.minisaia@gmail.com, e completar, de forma mais criativa, a seguinte frase: "Flutuar é...". Pode fazê-lo até sexta-feira (24 de Abril), inclusivé - caberá depois à B Balanced proceder à selecção da vencedora.
Participe e flutue!

só pode ser uma frase? ou podemos concorrer várias vezes?
Liliana a 21 de Abril de 2009 às 11:44
Liliana:
Cada leitora pode mandar as frases que entender.
Beijinhos e boa sorte!
Deve ser uma experiencia muito boa.!
Não é uma experiência que me atraia muito... acho que prefiro uma massagem. Por acaso passei pela Expo no outro dia e vi esse sítio... achei curioso. Quem sabe um dia experimento! Beijinhos!
Joaninha a 21 de Abril de 2009 às 12:51
Para quem quer acordar: http://acordem-acordem.blogspot.com/
Acordem a 21 de Abril de 2009 às 13:00
É pena não dar para quem está na Guiné.
Beijinhos da Guiné
Aminata Baldé a 21 de Abril de 2009 às 16:19
Olá Mónica,encontrei este site e achei que tinha coisas fantásticas que talvez gostasses de dar uma olhadela :)
Beijinhos
Cátia Viana a 21 de Abril de 2009 às 16:40
Olá Mónica,encontrei este site e achei que tinha coisas fantásticas que talvez gostasses de dar uma olhadela :)
http://www.oscardelarenta.com/
Beijinhos
Cátia Viana a 21 de Abril de 2009 às 16:45
Adorava experimentar, tanto a flutuação como a massagem facial mas, pelo que sei, ainda não se faz aqui pela zona de Aveiro... :(
O blog e a sua autora não se responsabilizam por qualquer tipo de dano, prejuízo, mau uso ou qualquer outra consequência, directa ou indirectamente resultante da aplicação das sugestões nele apresentadas.
É, por isso, da inteira responsabilidade do leitor os resultados da aplicação das dicas e truques.
Design por Cátia Nunes