pesquisar neste blog
 
O livro da Mini-Saia

...numa livraria perto de si, ou então aqui (com 10% de desconto)!

mini-saia on Facebook

 

Siga-me no Twitter
Clique na imagem, e siga-me no Twitter!
Consultas de Imagem
quantas pessoas navegam no Mini-Saia?
pessoas curiosas e com bom gosto



Creative Commons License
This work is licensed under
Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 License.

eXTReMe Tracker
Add to Technorati Favorites







arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

2006:

 J F M A M J J A S O N D

16 Novembro 2007
  • A mini-saia recebeu de 2 leitoras mensagens com muito em comum - necessitam de dicas de roupas sofisticadas e, ao mesmo tempo, práticas, que se adaptem ao seu dia-a-dia de estudante universitária!
  • Uma delas foi enviada pela Helena, e diz o seguinte:
Entrei este ano para a universidade e gostava de adoptar um look diferente mais de acordo com a universidade. Algo um pouco mais sofisticado, mas não demasiado. Mas ao mesmo tempo que me fique bem.
  • A outra foi enviada pela Cristina:
Sou estudante de enfermagem. Queria mudar um pouco o meu estilo de roupa, pelo que basicamente o que visto é uma camisola simples e umas jeans (roupa confortável). Gostava de ter outro estilo mas não demasiado clássico ou sofisticado...
  • Tendo em conta as vossas necessidades, aquilo que a mini-saia vos sugere, é a procurarem rentabilizar o vosso guarda-roupa, adquirindo peças que possam perfeitamente ser conjugadas, de modo a que obtenham vários looks a baixo custo!
  • Para ficarem com ideias, foram aqui construídos diferentes looks, que têm como cor base o castanho, e que assentam em peças comuns!

1. Casaco Naf Naf. 2. Saco Soft Grey, à venda na La Redoute. 3. Sabrinas Repetto, à venda na La Redoute. 4. Camisola Naf Naf. 5. Calças Massimo Dutti.

  • Tenham atenção no momento de aquisição daquelas peças fundamentais ao guarda-roupa - invistam numa boa carteira (grande e resistente, de preferência), num bom casaco, que possa dar para diferentes ocasiões, e nuns bons sapatos!
  • Neste caso, e no que concerne aos sapatos, foram escolhidas umas sabrinas - são bastante confortáveis, assumindo-se como uma boa opção para quem tem que andar muito a pé!

1. Casaco Naf Naf. 2. Saco Soft Grey, à venda na La Redoute. 3. Sabrinas Repetto, à venda na La Redoute. 4. Colar Accessorize. 5. Camisola H&M. 6. Calças Massimo Dutti.

  • Arrisquem ainda em peças que normalmente não teriam coragem de usar - uma mini-saia de ganga, por exemplo, é suficientemente prática e sofisticada, para poder ser usada - conjuguem-na com uns collants opacos e aproveitem para arrasar!
  • É claro que as calças de ganga também estão permitidas - mas devem ser usadas com moderação - se acham que não conseguem separar-se delas, estabeleçam um máximo de utilização de jeans por semana: 2 dias por semana por exemplo! E nada de fazer batota!

1. Casaco Naf Naf. 2. Saco Soft Grey, à venda na La Redoute. 3. Sabrinas Repetto, à venda na La Redoute. 4. Camisola Naf Naf. 5. Mini-saia Naf Naf. 6. Collants Accessorize.

publicado por Mónica Lice às 12:36
link do post | comentar
bonitas calças!
Andreia do Flautim a 16 de Novembro de 2007 às 12:53
A camisola da NafNaf é linda... mas para mim golas altas e manga curta....nao dá :)

Bjs

alice
alice a 16 de Novembro de 2007 às 14:08
Gostei da sugestão de uma boa mala, um bom casaco e uns bons sapatos.
As calças de ganga é que é pior. Só dois dias por semana???
Beijinhos da Ana Cristina
Oficinas RANHA a 16 de Novembro de 2007 às 16:38
tb n gosto muito d golas altas e manga curta.....tipo, aki p norte faz muito frio. temos d andar c montes d camisolas e um casaco bom...busco tb um casaco que possa vestir com botas castanhas..pk assim mesmo de inverno, quantinho so tenho dois pretos.....

adorei as conjugaçoes......
bunny a 16 de Novembro de 2007 às 16:41
Nenhum dos looks me agradou :/ Acho que são demasiado sofisticados, gosto de coisas práticas... E quanto à camisola de gola alta e manga curta, tenho uma e nunca a uso! Ou muito frio, ou muito calor! :/
Anónimo a 16 de Novembro de 2007 às 17:27
podiam dar umas dicas de vez em quando para homens, não?
bom! eu sei, eu sei! isto aqui é um espaço de "mulher para mulheres", mas poderiam ter aí alguma coisita sobre homens também, não fazia mal nenhum e sempre melhoravam a indumentária do sexo oposto, hã!?
bom, fica a sugestão!
o quê? o nome mini saia não é compatível?
bruno a 18 de Novembro de 2007 às 05:35
gostei.....mas achei muito sofisticado para a universidade.....seria melhor coisas mais praticas.....isso é mais o que uso para ir trabalhar
Anónimo a 18 de Novembro de 2007 às 20:27
Acho que o tipo de roupa adequado depende muito do curso e da faculdade. Na minha, por exemplo, andava toda a gente muito à vontade, quase sempre com calças de ganga ou ainda mais descontraídas que isso.
Anónimo a 19 de Novembro de 2007 às 20:03
tanta gente a criticar a camisola de gola alta... deixem-me dizer que é uma peça linda..(apesar de cara...Naf Naf já se sabe..) , mas dá para vestir com uma camisola quentinha de manga comprida por baixo! basta so escolherem uma cor que fique bem! preto por exemplo, ou castanho! pensem nisso ;) parabens pelo blog, adoro as dicas de maquilhagem!
Ana a 26 de Novembro de 2007 às 12:38
















O blog e a sua autora não se responsabilizam por qualquer tipo de dano, prejuízo, mau uso ou qualquer outra consequência, directa ou indirectamente resultante da aplicação das sugestões nele apresentadas.
É, por isso, da inteira responsabilidade do leitor os resultados da aplicação das dicas e truques.
Design por Cátia Nunes
Correio
Um blog que responde a todas as suas dúvidas de moda e beleza! Escreva para: aminisaia@gmail.com ! Apenas os pedidos enviados por e-mail obterão resposta!

 

Top 20

 

Quer anunciar no mini-saia? Então escreva-me!

 

Ir para www.viviscal.pt, o Viviscal loja

Parceiros

 

 

 

 

how to make an animated gif

 

 

 

Quer anunciar no mini-saia? Então escreva-me!




Pesquisa personalizada

Tags

1 vestido=2 looks(28)

acessórios(699)

ambiente(9)

aniversário(21)

apontamento(9)

baile de finalistas(11)

base(11)

beleza(911)

biquinis(88)

blog(68)

boa forma(145)

boas compras(112)

boas ideias(459)

cabelo(237)

casamento(95)

celebridades(165)

celulite(43)

compras(234)

consultas de imagem(34)

crianças(20)

decoração(37)

depilação(51)

descubra as diferenças(9)

desporto(19)

dia da mãe(21)

dia do pai(9)

dia dos namorados(31)

dica da semana(84)

dicas(19)

dicas de beleza da...(33)

dicas de como vestir(383)

entrevista(18)

escolhas da semana(21)

estrias(11)

fatos de banho(54)

férias(30)

festa(76)

globos de ouro(18)

grávida(26)

homem(33)

hotéis(27)

inspirações(14)

jóias(31)

lábios(39)

lingerie(55)

livros(39)

lojas(48)

look até €100(21)

look da leitora(192)

look da semana(110)

looks(508)

mãe(16)

manchas(19)

maquilhagem(468)

máscara de beleza(31)

moda(395)

modalisboa(197)

natal(127)

novidades(681)

objecto de desejo(166)

óculos(37)

olheiras(25)

olhos(28)

óscares(10)

passadeira vermelha(33)

passagem de ano(31)

passatempo(576)

pele(441)

perfumes(246)

pés(13)

pestanas(11)

portugal fashion(25)

post comentado(16)

praia(130)

prendas(152)

promoção(149)

recrie o look(154)

restaurantes(13)

revista(17)

roupa(755)

rugas(73)

sapatos(236)

saúde(29)

selo de aprovação(40)

sobrancelhas(18)

sol(69)

spa(57)

spfw(40)

star's look(41)

style secrets(9)

sugestões de fim-de-semana(57)

tecnologias(25)

tendências(537)

truques caseiros(95)

tv(60)

unhas(41)

vernizes(41)

viagens(56)

workshop(19)

yoga(12)

todas as tags