pesquisar neste blog
 
O livro da Mini-Saia

...numa livraria perto de si, ou então aqui (com 10% de desconto)!

mini-saia on Facebook

 

Siga-me no Twitter
Clique na imagem, e siga-me no Twitter!
Consultas de Imagem
quantas pessoas navegam no Mini-Saia?
pessoas curiosas e com bom gosto



Creative Commons License
This work is licensed under
Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 License.

eXTReMe Tracker
Add to Technorati Favorites







arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

2006:

 J F M A M J J A S O N D

30 Abril 2009
  • Com o Verão a aproximar-se, são mais que muitas as preocupações com o emagrecimento e o combate à celulite. No entanto, é comum negligenciar-se o que está mais abaixo da pele: os músculos! São estes que apoiam e dão forma às nossas curvas, pelo que também eles merecem uma atenção mais que especial.
  • Quando se fala em músculos, pensa-se em ginásios, máquinas complicadas e muito suor à mistura... Nos ginásios e nas máquinas de musculação, o que se faz mais não é do que trabalhar os músculos de fora para dentro, daí o cansaço que se sente e esforço físico que é despendido.
  • No entanto, existem outras formas de trabalhar os músculos de dentro para fora, sem cansaço nem esforço, sendo que uma delas recebe o nome de Bio-Electro Modelação (BEAM).
  • A BEAM é uma forma muito evoluída de electroestimulação, que permite trabalhar a fundo e sem cansaço os músculos, dando-lhes tónus ou definindo-os. E como é que isto se processa?
  • Quando queremos fazer um movimento, os nossos nervos enviam impulsos eléctricos aos músculos que se contraem ou alongam para realizar a acção pretendida. Ora, a electroestimulação usa o mesmo princípio, estimulando os músculos e fazendo com que estes se tonifiquem.
  • Esta é uma técnica que já é usada por desportistas, atletas e forças militares há mais de 50 anos, e que, felizmente, tem vindo a evoluir bastante. A prova disso está na técnica da Bio-electro modelação (BEAM), que não só trabalha os músculos de forma localizada, como também acelera o metabolismo, promovendo o emagrecimento.
  • Aqui se explica como é que o sistema BEAM funciona: através de um conjunto coordenado de eléctrodos (12 a 24), a Bio-Electro Modelação dá a sensação de uma massagem profunda, ao mesmo tempo que estimula os músculos (pode também assistir a vídeos exemplificativos, aqui e ali). O mais avançado equipamento de BEAM chama-se New-Life e tem resultados surpreendentes, como pode espreitar aqui. Para ficar com uma ideia do quão surpreendente é este aparelho, fique com este dado: uma hora de BEAM corresponde a 4 a 6 horas de ginásio (sem cansaço, sem suor).
  • Actualmente, não são felizmente apenas os desportistas ou os militares a beneficiar desta técnica! Para as mulheres, a BEAM proporciona uma postura mais correcta, uma cintura melhor torneada, mas também seios e nádegas firmes e tonificados, e umas pernas bem definidas.
  • Os programas (de corpo inteiro ou localizados) devem ser constituídos por várias sessões (10-12), e o normal é notarem-se resultados a partir da terceira sessão. Depois do programa, é ainda importante fazer uma manutenção periódica, para manter os resultados.
  • Tenha no entanto em atenção que nem todos os aparelhos fazer realmente Bio-Electro Modelação (a generalidade dos aparelhos para uso doméstico, bem como alguns usados por profissionais faz electroestimulação simples e não BEAM). Por isso, é aconselhável certificar-se que escolhe um sítio que faça a verdadeira BEAM. Um desses locais é o Acqua Lisboa City SPA (que em Maio oferece descontos até 50% nestes tratamentos).

publicado por Mónica Lice às 15:53
link do post | comentar
eu não acredito na grande eficácia deste tipo de tratamentos
Anónimo a 30 de Abril de 2009 às 16:20
Ahah! Posso muito querer uma coisa destas para a barriga e para os braços? É muita preguiça, pulsos estragados... Enfim, tenho que comer menos porcaria e fazer mais exercício para manter os 50kg e não andar feita bola...

Beijinho
Charlie, The Sinner a 30 de Abril de 2009 às 17:14
Olá
Às vezes essas máquinas dão uma pequena ajuda, mas gostava de experimentar antes de a comprar.
Beijinhos
Paula Gomes
Paula Gomes a 30 de Abril de 2009 às 21:40
e em Coimbra nao há?
Inês a 1 de Maio de 2009 às 11:32
Olá Mónica

Passei só para deixar o meu testemunho. Aproveitei a promo de Maio do Acqua Lisboa para fazer o B.E.A.M., hj fiz a 1ª sessão de experiência. Gostei bastante :) Comprei o pack de 10 sessões, já as tenho todas marcadas, a última é no dia 15 de Junho, por essa altura posso contar os resultados. Do Aqua, adorei o espaço e o antendimento, já foi a 2ª vez que lá fui (1º fui fazer depilação, para conhecer o espaço e condições).
Bjs
Susana a 19 de Maio de 2009 às 13:24
Alguém que já tenha completado o programa BEAM pode me dar o testemunho?
Ana Serafim a 14 de Março de 2012 às 16:41
















O blog e a sua autora não se responsabilizam por qualquer tipo de dano, prejuízo, mau uso ou qualquer outra consequência, directa ou indirectamente resultante da aplicação das sugestões nele apresentadas.
É, por isso, da inteira responsabilidade do leitor os resultados da aplicação das dicas e truques.
Design por Cátia Nunes
Correio
Um blog que responde a todas as suas dúvidas de moda e beleza! Escreva para: aminisaia@gmail.com ! Apenas os pedidos enviados por e-mail obterão resposta!

 

Top 20

 

Quer anunciar no mini-saia? Então escreva-me!

 

Ir para www.viviscal.pt, o Viviscal loja

Parceiros

 

 

 

 

how to make an animated gif

 

 

 

Quer anunciar no mini-saia? Então escreva-me!




Pesquisa personalizada

Tags

1 vestido=2 looks(28)

acessórios(699)

ambiente(9)

aniversário(21)

apontamento(9)

baile de finalistas(11)

base(11)

beleza(911)

biquinis(88)

blog(68)

boa forma(145)

boas compras(112)

boas ideias(459)

cabelo(237)

casamento(95)

celebridades(165)

celulite(43)

compras(234)

consultas de imagem(34)

crianças(20)

decoração(37)

depilação(51)

descubra as diferenças(9)

desporto(19)

dia da mãe(21)

dia do pai(9)

dia dos namorados(31)

dica da semana(84)

dicas(19)

dicas de beleza da...(33)

dicas de como vestir(383)

entrevista(18)

escolhas da semana(21)

estrias(11)

fatos de banho(54)

férias(30)

festa(76)

globos de ouro(18)

grávida(26)

homem(33)

hotéis(27)

inspirações(14)

jóias(31)

lábios(39)

lingerie(55)

livros(39)

lojas(48)

look até €100(21)

look da leitora(192)

look da semana(110)

looks(508)

mãe(16)

manchas(19)

maquilhagem(468)

máscara de beleza(31)

moda(395)

modalisboa(197)

natal(127)

novidades(681)

objecto de desejo(166)

óculos(37)

olheiras(25)

olhos(28)

óscares(10)

passadeira vermelha(33)

passagem de ano(31)

passatempo(576)

pele(441)

perfumes(246)

pés(13)

pestanas(11)

portugal fashion(25)

post comentado(16)

praia(130)

prendas(152)

promoção(149)

recrie o look(154)

restaurantes(13)

revista(17)

roupa(755)

rugas(73)

sapatos(236)

saúde(29)

selo de aprovação(40)

sobrancelhas(18)

sol(69)

spa(57)

spfw(40)

star's look(41)

style secrets(9)

sugestões de fim-de-semana(57)

tecnologias(25)

tendências(537)

truques caseiros(95)

tv(60)

unhas(41)

vernizes(41)

viagens(56)

workshop(19)

yoga(12)

todas as tags