5 séries de 2016
Hoje partilho por aqui algumas das séries que descobri e segui em 2016 - não todas, mas aquelas que mais gostei e que, por isso, recomendo.
Não sou uma sériedependente, mas a verdade é que desde que subscrevi um serviço bem conhecido de séries, documentários e filmes, começado por "n", que passei a ver muitas mais, seguindo e descobrindo várias coisas, umas mais interessantes do que outras.
Aqui fica, por isso, o meu Top 5:
Narcos
É uma série que dispensa apresentações. Conta a história de Pablo Escobar, um barão da droga colombiano e tudo o que se passa à volta do esquema do tráfico de droga, incluindo a investigação feita pela DEA (Drug Enforcement Administration).
Vi as duas séries de seguida - e achei ambas viciantes e muito bem feitas.
The Crown
Apesar de só ter surgido no final de 2016, é, na minha opinião, uma das revelações do ano.
Mostra um pouco do outro lado da Rainha Elizabeth - aqueles pormenores que apimentam sempre qualquer romance e que acabam por nos fazer simpatizar, impreterivelmente, com sua Alteza Real.
Velvet
Esta série é espanhola e, segundo descobri depois, já terminou na terra dos nossos "hermanos", com 4 temporadas. Infelizmente, só vi ainda duas, mas estou cheia de vontade de ver as seguintes.
A mesma é sobre um amor impossível entre o rico e a pobre e bela rapariga, tudo no meio de um negócio familiar - nada mais nada menos do que a loja mais prestigiada e famosa de Espanha, em plenos Anos 50.
A série está bem feita e conta com um figurino bem interessante. Recomendo a quem gosta deste género de séries de época e não resiste a um bom romance.
Orange is the new black
Tudo se passa numa prisão norte-americana feminina, nada calma ou ordeira. As histórias sucedem-se e deixam-nos sempre em suspense.
Já vi as 4 temporadas, e estou a aguardar pacientemente a 5.ª.
The Affair
Dois casais que se cruzam, duas pessoas que se relacionam, uma traição e uma trama que prende desde o primeiro episódio.
Comecei a ver no final do ano e já estou na segunda temporada.
E por aí? Que séries recomendam?