pesquisar neste blog
 
O livro da Mini-Saia

...numa livraria perto de si, ou então aqui (com 10% de desconto)!

mini-saia on Facebook

 

Siga-me no Twitter
Clique na imagem, e siga-me no Twitter!
Consultas de Imagem
quantas pessoas navegam no Mini-Saia?
pessoas curiosas e com bom gosto



Creative Commons License
This work is licensed under
Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 License.

eXTReMe Tracker
Add to Technorati Favorites







arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

2006:

 J F M A M J J A S O N D

26 Setembro 2008
  • Depois de uma semana em que os sapatos e as botas foram o tema dominante, eis chegada a hora de perceber como andam calçadas as mulheres (portuguesas e não só) da actualidade!
  • De saltos altos ou rasos, com botas ou sapatos, de sapatilhas ou em sabrinas, ou ainda descalças ou de chinelos, o fundamental é que partilhem um pouco das vossas tendências ao nível do calçado que costumam usar!
  • Assim, se é adepta dos saltos, partilhe com as demais leitoras os truques para conseguir manter-se no cimo de uns quantos centímetros de salto durante o dia todo ou um bom par de horas!
  • Se não é adepta de saltos, porque não reflectir na seguinte questão - tornar-se-ão as mulheres mais sexys de salto alto, ou será que uma mulher de sabrinas fica igualmente elegante e desejável?

publicado por Mónica Lice às 12:19
link do post | comentar
Publicamente confesso a minha paixão por sabrinas...
Gosto delas pelo conforto, pelo facto de ficarem bem com tudo, desde saias a calças, e, claro, porque ficam muito bem com o meu metro e oitenta...;-)

Claro que uns saltos são sempre mais sofisticados, e uma mulher que os usa fica seguramente muito sexy. Porém, mesmo sem saltos, consigo me sentir bastante elegante e sofisticada!
Mónica Lice a 26 de Setembro de 2008 às 12:26
eu como venho para o trabalho, em Lisboa, de trasnportes públicos e vivo na margem sul confesso queme custa andar de saltos. Mas ao mesmo tempo sinto-me muito mais bonita com eles. Este ano optei pelas cunhas, as mais finas e elegantes. Custa, mas menos. E dá-me o ar elegante e profissional que procuro.
Coelha a 26 de Setembro de 2008 às 12:51
Ola!
Trabalho num private bank e como tal o trabalho exige que ande arranjadinha e sofisticada. Tambem venho de transportes e nao tenho qualquer paciencia para andar de saltos nas corridas para apanhar o metro e o comboio. Habituei-me quando estive nos EUA a ir de sabrinas para o trabalho e levar os "saltos" num saquinho ou a deixa-los escondidinhos no meu escritorio :) junto o util ao agradavel.
Ao fim de semana vingo-me e ando o dia todo de sabrinas (que tambem adoro alice) ou de sandálias rasas. O ideal é ser confortável e raso, sem deixar de ser fora do vulgar e giros - adoro sapatos!!!!

beijinhos Lice!
bom fim de semana!
Anónimo a 26 de Setembro de 2008 às 12:57
Para mim, tudo é válido menos os Crocs e os ténis rotos. Gosto de me sentir confortável e ao mesmo tempo jeitosa! Como sou baixinha, gosto de andar de saltos altos, e não penso que seja difícil aguentar um dia inteira em cima duns sapatos altos de salto agulha. O meu único problema é encontrar sapatos para o meu número. As botas e os ténis podem, perfeitamente, ser 36 ou 37. Nos outros casos, o 35 é grande salvo rara excepção! Já ninguém faz sapatos a pensar nas pessoas pequenas...

Ah, por agora não, mas depois do Natal estou a pensar em comprar umas botas Doctor Martens pretas, de cano alto, com umas rosas vermelhas bordadas que estão no site da marca: http://www.drmartens.com/

Botas, botas, botas! É amor!

Beijo
Charlie, The Sinner a 26 de Setembro de 2008 às 13:10
Boa Tarde

Não só as mulheres que tem o pé pequeno têm dificuldade em encontrar sapatos à sua medida, como as mulheres que calçam acima de 40 também passam por esse problema, como é o meu caso, Felizmente encontrei a solução, numa loja recente em Portugal que confecciona sapatos desde o numero 32 até ao 43 ou mais. É uma loja online e o site é : www.lojaharlot.com
A colecção é giríssima e tem a particularidade de ter vários estilos, já comprei alguns modelos e estou muito satisfeita.

Muito Obrigada por ter partilhado uma questão que também me afecta enquanto consumidora.

Beijinhos


Susana Pinto a 6 de Janeiro de 2011 às 13:52
Eu tenho dias que uso saltos altos, como hoje, por exemplo, e outros em que uso sabrinas, ou outros em que uso sapatos com apenasum ou dois centimetros de salto que também são bastante confortáveis.

Como trabalho num escritório e passo grande parte do tempo sentada, não me custa absolutamente nada!
Também venho de carro, não caminho lá fora!
Andreia do Flautim a 26 de Setembro de 2008 às 13:15
Só por curiosidade alguém conhece algum metodo que possa ajudar uns sapatos um pouco largos a ficarem mais justos ao pé?

Como te entendo Mónica, partilho da mesma paixão... sabrinas, lol, são super giras confortavéis, mas na realidade também não dispenso o salto alto, quer em sapatos para situações mais especias e em botas para qualquer situação.
Um beijinho enorme para ti, Mónica
Mary Silva a 26 de Setembro de 2008 às 13:20
Ola

eu no meu trabalho nao posso andar de salto alto mas gosto muito de ver salto alto acho que fica mais elegante ... atençao tb e preciso saber andar neles

Eu li uma entrevista nao sei onde acho que era de um estilista que dizia que os sapatos baixos tb eram elegantes, as pessoas é que nao sabem andar de sapato baixo pois tem um andar mais descontraido

concordo plenamente com ele

o que acha? fica a pergunta Monica
ana a 26 de Setembro de 2008 às 13:58
É uma boa pergunta Mary. Eu tenho o mesmo problema, comprei uns sapatos lindissimos e eles alargaram tanto que agora nem consigo andar com eles porque me saem dos pés, mas parece que não há grande coisa a fazer. Também tenho o oposto, sapatos que são apertados demais e que não consigo andar com eles de tanta dor que me causa.Enfim são coisas...:o(
Anónimo a 26 de Setembro de 2008 às 14:14
Oi! Quero antes de mais felicitar-te pelo excelente trabalho que tens feito neste blog. Depois quero questionar-te sobre uma coisa que me “chateia” um bocado.
É o seguinte, todos os dias passo por pessoas que perfumam todos os locais por onde passam com o seu perfume. Mas comigo não acontece o mesmo! Passado pouco tempo de ter posto o meu perfume, o cheiro já desapareceu! Por isso queria saber se é um problema do perfume, da minha pele ou qualquer coisa.. O meu perfume é o Black XS.
Beijinhos, Carolina.
Carolina a 26 de Setembro de 2008 às 14:15
confesso que nunca fui menina de sabrinas, talvez pelo meu trauma com o ballet, não sei xD adoro botas, botins, de cano alto ou daquelas género timberland. São super confortáveis. :D sou fã! No verão, havaianas e sandálias de salto para as festas é apenas o que uso.
inês a 26 de Setembro de 2008 às 14:31
















O blog e a sua autora não se responsabilizam por qualquer tipo de dano, prejuízo, mau uso ou qualquer outra consequência, directa ou indirectamente resultante da aplicação das sugestões nele apresentadas.
É, por isso, da inteira responsabilidade do leitor os resultados da aplicação das dicas e truques.
Design por Cátia Nunes
Correio
Um blog que responde a todas as suas dúvidas de moda e beleza! Escreva para: aminisaia@gmail.com ! Apenas os pedidos enviados por e-mail obterão resposta!

 

Top 20

 

Quer anunciar no mini-saia? Então escreva-me!

 

Ir para www.viviscal.pt, o Viviscal loja

Parceiros

 

 

 

 

how to make an animated gif

 

 

 

Quer anunciar no mini-saia? Então escreva-me!




Pesquisa personalizada

Tags

1 vestido=2 looks(28)

acessórios(698)

ambiente(9)

aniversário(21)

apontamento(9)

baile de finalistas(11)

base(11)

beleza(911)

biquinis(88)

blog(68)

boa forma(145)

boas compras(112)

boas ideias(459)

cabelo(237)

casamento(94)

celebridades(165)

celulite(43)

compras(234)

consultas de imagem(34)

crianças(20)

decoração(37)

depilação(51)

descubra as diferenças(9)

desporto(19)

dia da mãe(21)

dia do pai(9)

dia dos namorados(31)

dica da semana(84)

dicas(19)

dicas de beleza da...(33)

dicas de como vestir(382)

entrevista(18)

escolhas da semana(21)

estrias(11)

fatos de banho(54)

férias(30)

festa(75)

globos de ouro(18)

grávida(26)

homem(33)

hotéis(27)

inspirações(14)

jóias(31)

lábios(39)

lingerie(55)

livros(39)

lojas(48)

look até €100(20)

look da leitora(192)

look da semana(110)

looks(507)

mãe(16)

manchas(19)

maquilhagem(468)

máscara de beleza(31)

moda(395)

modalisboa(197)

natal(127)

novidades(681)

objecto de desejo(166)

óculos(37)

olheiras(25)

olhos(28)

óscares(10)

passadeira vermelha(33)

passagem de ano(31)

passatempo(576)

pele(441)

perfumes(246)

pés(13)

pestanas(11)

portugal fashion(25)

post comentado(16)

praia(130)

prendas(152)

promoção(149)

recrie o look(154)

restaurantes(13)

revista(17)

roupa(754)

rugas(73)

sapatos(236)

saúde(29)

selo de aprovação(40)

sobrancelhas(18)

sol(69)

spa(57)

spfw(40)

star's look(41)

style secrets(9)

sugestões de fim-de-semana(57)

tecnologias(25)

tendências(536)

truques caseiros(95)

tv(60)

unhas(41)

vernizes(41)

viagens(56)

workshop(19)

yoga(12)

todas as tags