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mini-saia

O blog de Mónica Lice.

31
Jan13

Envelhecimento da pele e o Skin Regimen

Mónica Lice

Sabia que apenas 25% do modo com envelhecemos é de origem genética? Ou seja, em relação aos restantes 75%, é possível atuar e fazer alguma coisa, para evitar o envelhecimento precoce! E isto percebe-se claramento se compararmos duas pessoas com a mesma idade, mesmo que sejam gémeas, mas que tenham cuidado de forma diferente da sua vida e da sua saúde (espreitem as fotos de gémeas abaixo para o comprovar).

 

Curiosamente, e não obstante aquelas percentagens serem do conhecimento comum de muita gente, poucas saberão que uma inflamação interna pode ser a primeira causa (silenciosa e crónica) de todos os indícios de envelhecimento - interno e externo, a par da oxidação. Essa inflamação, que aparece sem que se note, e dezenas de anos antes de se fazer notar, acaba por influir na replicação do nosso ADN, o que tem consequências ao nível  da correta regeneração da pele, e, consequentemente, do seu envelhecimento.

 

  

Jeanne e Susan, tinham ambas 61 anos quando tiraram estas fotos. A Susan (da direita) parece cerca de 11 anos mais velha do que a irmã - fumou durante 16 anos e sempre apanhou muito sol, porque vive numa zona costeira de praia onde é sempre verão.

 

Partindo desta premissa, assente no envelhecimento como um problema cuja origem vem de dentro, em primeira linha, a  italiana [ comfort zone ] decidiu apresentar uma nova abordagem aos cuidados de pele, muito mais holística do que as habituais, que visa atuar em diferentes frentes, de dentro para fora e de fora para dentro.

 

A pesquisa identificou quatro ameaças, responsáveis por acelerar o envelhecimento da pele. São elas:


1.º INFLAMAÇÃO: que é a resposta da nossa imunidade, em resposta a um estilo de vida desequilibrado.

Consequência: saúde e beleza da pele comprometidas pela irritação.

 

2.º OXIDAÇÃO: ataques dos radicais livres, causados pelo stress, poluição, tabaco e reações do metabolismo.

Consequência: regeneração celular desequilibrada, rugas.

 

3.º GLICAÇÃO: ataque dos açúcares, causado por uma alimentação desequilibrada.

Consequência: danos no colagénio e elastina, perda de tónus e de elasticidade.

 

4.º METILAÇÃO: replicação de ADN comprometida, causada pela falta de exercício.

Consequência: danos na pele e doenças adversas. Corrigir o nosso estilo de vida é fundamental: o primeiro medicamento preventivo é a consciência e o autocuidado.

 

Para fazer face a estas ameaças, nasceu o SKIN REGIMEN - que não é mais do que um "Regime para a pele", que engloba orientações de estilo de vida, uma linha de cuidados da pele avançada, e ainda suplementos e receitas saudáveis, que ajudam a corrigir e prevenir os sinais de envelhecimento.

 

Janet e Jean tinham 54 anos quando tiraram estas fotos. A Jean (da direita) tem umas olheiras e uns papos mais marcados, bem como linhas de expressão mais acentuadas. Aparentemente, nada as distingue, ao nível do estilo de vida. Porém, Jean divorciou-se após 27 anos de casada, ao contrário de Janet, com um casamento saudável de 3 décadas. E isto só comprova que a preocupação e o stress resultantes de problemas conjugais, problemas monetários e a vontade de arranjar um novo parceiro influem, e muito, no envelhecimento da pele.

 

Em relação aos cuidados de pele, foi criada uma linha de produtos, com ingredientes naturais (como espinafres, sementes de chia, maqui berry, entre outros), para uso caseiro e outra para uso em gabinetes, por profissionais (com massagens próprias, que ajudam a prevenir o envelhecimento e a regenerar os tecidos).

 

Quanto à linha caseira, é composta por:

 

Dois séruns intensivos, protetores e corretivos HYDRA-PRO BOOSTER/JUVENATE-PRO BOOSTER;

Dois hidratantes anti-idade HYDRA-PRO CREAM GEL/JUVENATE-PRO RICH CREAM;

Uma máscara peeling NIGHT RENEWER , em gel, de noite intensiva, que renova em profundidade e potencia a ação dos outros produtos;

Um DUO CLEANSER para remover maquilhagem, poluição e tonificar a pele num único gesto.

Para além dos produtos e das massagens, partilho convosco, em jeito de conclusão, as dicas de longevidade (que interligam os números ao que devemos ou não fazer), que aprendi do Dr. Davide Bollati (que tive o prazer de entrevistar - mas isso fica para outro post) e que achei muito úteis:

 

0 - fumar;

1 - vinho (tinto), por dia;

5 - porções de legumes (a ingerir por dia) - mais vegetais do que frutos, porque estes têm muito açúcar;

10 - felicidade/otimismo;

30 - exercício físico (que deve ser encarado como uma medicina).

 

Imagens www.nbcnews.com e [ comfort zone ]. 

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