pesquisar neste blog
 
O livro da Mini-Saia

...numa livraria perto de si, ou então aqui (com 10% de desconto)!

mini-saia on Facebook

 

Siga-me no Twitter
Clique na imagem, e siga-me no Twitter!
Consultas de Imagem
quantas pessoas navegam no Mini-Saia?
pessoas curiosas e com bom gosto



Creative Commons License
This work is licensed under
Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 License.

eXTReMe Tracker
Add to Technorati Favorites







arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

2006:

 J F M A M J J A S O N D

01 Dezembro 2011

No Outono, com o frio, as lavagens frequentes, a humidade, o cabelo que não seca como deveria, os chapéus e as oscilações de temperatura, o cabelo tem tendência a ficar mais oleoso. Se sofre deste problema, aqui ficam 6 dicas que a poderão ajudar


1. Reduza as lavagens - evite lavar o cabelo todos os dias, já que o mesmo demora bastante tempo a secar, sobretudo na zona do crescimento (a que vulgarmente chamamos raízes).

 

2. Evitar deitar-se com o cabelo molhado - lave sempre o cabelo pela manhã e não à noite. Se o fizer, seque sempre com o secador antes de se deitar.

 

3. Comece a usar champôs menos agressivos - se possível feitos à base de produtos naturais, sem SLS. Estes funcionam como "detergentes", limpando toda a oleosidade do cabelo. Perante isto, o cabelo responde, produzindo mais oleosidade, e o círculo vicioso não se fecha...

 

4. Use produtos adequados, para combater a oleosidade - procure uma linha de produtos, suave, para cabelos oleosos.

 

5. Tenha cuidado com a água que usa.

Analise, para o efeito, o tipo de água que usa para lavar o cabelo – se for uma água dura (muito mineral), não é tão boa para o cabelo.

Se não sabe qual a sua água, faça o teste, colocando, num copo, água da torneira e, noutro, água engarrafada. Coloque a mesma quantidade de detergente da louça em ambos os copos e mexa – se o copo com água da torneira fizer pouca espuma, é porque ela é dura e então deverá, pelo menos no último enxaguamento, usar água engarrafada.

 

6. Experimente truques caseiros para combater a oleosidade:

Aplique, por exemplo, no último enxaguamento, vinagre de cidra, ou uma infusão (chá) de camomila. 

publicado por Mónica Lice às 16:39
link do post | comentar
eu já não sei que faça ao meu cabelo --'' tenho raízes oleosas e pontas secas
ainda por cima com caspa...quando ele esta mesmo mau uso o Linicl para cabelos oleosos mas acho que o meu cabelo já esta a ficar "cansado" do shampoo :\
Anónimo a 1 de Dezembro de 2011 às 17:08
Eu tenho este problema, acrescido pela seborreia, actualmente controlada. A maior parte das pessoas é um bocado céptica em relação aos produtos de farmácia mas eu devo dizer que já tinha ouvido falar duma senhora que trabalha na Farmácia Azevedo, no Rossio, e que dava excelentes conselhos. Fui lá ter com a dita Shra. Liliana, na zona da cosmética e comecei a fazer um tratamento da Ducray, que funcinou perfeitamente. hoje em dia já só tenho problemas de seborreia sazonalmente e pouco, quando o stress aumenta, e o mesmo com a oleosidade. Aconselho vivamente a marca, com os Champoos Kelual, Sabal e Argeal (Ducray). No entanto, cada um tem um cabelo especifico, pelo que se quiserem conselhos, procurem a dita senhora, ela é excelente.
mariana a 1 de Dezembro de 2011 às 17:27
Gostei muito das dicas mas nao concordo totalmente com a das lavagens. Se tivermos o cabelo sujo mesmo que isso implique lavar todos os dias temos mesmo que lavar o cabelo. Desde que seja com um champô apropriado. Porque se andarmos com o cabelo sujo, cheio de oleosidade e nao o lavamos so porque nao queremos lavar todos os dias, aí vamos danificar a raiz e uma das principais causas da queda de cabelo é também a oleosidade. Sim, portanto, se está sujo temos é que lavar. Nunca andar com o cabelo oleoso. O truque é usarmos produtos suaves para lavagem diária. :) beijinho
Cindy a 1 de Dezembro de 2011 às 19:06
O meu truque? O shampo de menta do boticário! É mesmo impecável!

http://arriscapetisca.blogspot.com/
O meu cabelo também é oleoso na raiz e seco nos comprimentos e pontas e também pa ajudar tem caspa e faço coloração... Uso H&S de mentol nas raízes e para os comprimentos uso outro shampoo, uma para cabelos secos e pintados, só o lavo dia sim dia não... Gostava de saber se o H&S é um shampoo suave? alguém me sabe dizer?
Sónia a 1 de Dezembro de 2011 às 22:40
Eu tenho o cabelo fino e no 2º dia já está muito pesado. Vou aproveitar as sugestões apresentadas e testar o Shampoo do O Boticário. Obrigado Mónica e um grande beijo.
http://dedabeleza.blogspot.com
Andressa Faria a 1 de Dezembro de 2011 às 22:58
Mónica, poderá qconselhar shampos que não possuam SLS??? São dificeis de encontrar...
Magda a 1 de Dezembro de 2011 às 23:46
Pois, como diz a Mariana, se o cabelo é mesmo oleoso tem de ser lavado todos os dias. Caso contrário, e se for fino como o meu, torna-se fraco, quebradiço e fica com maior tendência para queda. Por isso, se é necessário, lavem o cabelo todos os dias. Aconselho é que não usem sempre champô para cabelos oleosos, pq cansa o cabelo e deixa de fazer efeito. De momento estou a usar o Extra-doux da Ducray e uma ou duas vezes por semana uso o Blue Ice da Body Shop.
Ah, e secador nunca fez mal a ninguém, só ajuda. Convém é mantê-lo a 30cm de distância para não estragar o cabelo.
Letícia a 2 de Dezembro de 2011 às 01:43
Eu além do cabelo oleoso tenho bastante queda de cabelo, há alguma maneira de a combater?

http://anita-vai-as-compras.blogspot.com/
Anita a 2 de Dezembro de 2011 às 14:13
Eu comprei o champoo de menta do Boticario e posso dizer que nao me fez nada! agora nao o uso pois tenho mesmo que lavar o cabelo todos os dias pois nao consigo andar de cabelo apanhado com o frio que faz, mas no verao vou tentar de novo.. eu ja desisti de comprar champoos para cabelos oleosos pois fazem o mesmo que nada lol
Raquel a 3 de Dezembro de 2011 às 20:52
Já experimentei estas dicas todas e nenhuma resultou. Lavo o cabelo dia-sim , dia-não e no dia-não já está mesmo muito oleoso. Raramente uso o secador do cabelo mas, quando uso, o resultado é exactamente o mesmo. E não me parece que não usar secador apodreça o cabelo ou que não o lavar o fará cair: raramente uso o secador e o meu cabelo nem sempre está livre de oleosidade e, apesar disto, tenho muito e bom cabelo. Cada vez que vou ao cabeleireiro passo sempre por uma sessão de desbaste de tanto cabelo que tenho. Quanto menos manipularmos o cabelo, melhor. Não o pinto, não o seco, não o encaracolo, não uso carradas de produtos. O único problema é mesmo a oleosidade mas... paciência. Já desisti de lutar contra isso.
Paula a 4 de Dezembro de 2011 às 19:19
Olá Mónica.

Eu sempre tive o cabelo oleoso desde miúda mas entretanto fui procurando soluções, experimentando shampoos e posso dizer que, hoje, tenho a situação controlada. De qualquer forma gosto sempre de conhecer novos truques ou novas soluções que aparecem para este tipo de cabelo.

Dos conselhos que deste, sigo o 1, o 2 e o 4 e, além disso, os hábitos alimentares que tenho também devem ajudar.

Mas não posso deixar de referir que fiquei chocada com o conselho 5... usar água engarrafada para lavar o cabelo? Acho isso um crime...

Beijos *
Sara a 9 de Dezembro de 2011 às 20:17
Também tenho este problema e quando uma cabeleireira me falou em shampoo seco senti-me uma ignorante, pois não sabia o que era. Depois de experimentar fiquei fã.
Quando não tenho recorro ao pó de talco. ponho um pouco de noite, espalho bem na zona da raíz e de manhã tenho o cabelo solto e com volume (o que no meu caso é uma vantagem). Experimentem!
IOLA a 21 de Janeiro de 2012 às 08:41
















O blog e a sua autora não se responsabilizam por qualquer tipo de dano, prejuízo, mau uso ou qualquer outra consequência, directa ou indirectamente resultante da aplicação das sugestões nele apresentadas.
É, por isso, da inteira responsabilidade do leitor os resultados da aplicação das dicas e truques.
Design por Cátia Nunes
Correio
Um blog que responde a todas as suas dúvidas de moda e beleza! Escreva para: aminisaia@gmail.com ! Apenas os pedidos enviados por e-mail obterão resposta!

 

Top 20

 

Quer anunciar no mini-saia? Então escreva-me!

 

Ir para www.viviscal.pt, o Viviscal loja

Parceiros

 

 

 

 

how to make an animated gif

 

 

 

Quer anunciar no mini-saia? Então escreva-me!




Pesquisa personalizada

Tags

1 vestido=2 looks(28)

acessórios(698)

ambiente(9)

aniversário(21)

apontamento(9)

baile de finalistas(11)

base(11)

beleza(907)

biquinis(88)

blog(68)

boa forma(144)

boas compras(112)

boas ideias(459)

cabelo(236)

casamento(94)

celebridades(164)

celulite(43)

compras(234)

consultas de imagem(34)

crianças(20)

decoração(37)

depilação(51)

descubra as diferenças(9)

desporto(19)

dia da mãe(21)

dia do pai(9)

dia dos namorados(31)

dica da semana(84)

dicas(19)

dicas de beleza da...(33)

dicas de como vestir(382)

entrevista(18)

escolhas da semana(21)

estrias(11)

fatos de banho(54)

férias(28)

festa(75)

globos de ouro(18)

grávida(26)

homem(33)

hotéis(27)

inspirações(14)

jóias(31)

lábios(39)

lingerie(55)

livros(39)

lojas(48)

look até €100(20)

look da leitora(192)

look da semana(110)

looks(506)

mãe(16)

manchas(19)

maquilhagem(467)

máscara de beleza(31)

moda(395)

modalisboa(197)

natal(127)

novidades(680)

objecto de desejo(166)

óculos(37)

olheiras(25)

olhos(28)

óscares(10)

passadeira vermelha(33)

passagem de ano(31)

passatempo(575)

pele(438)

perfumes(246)

pés(13)

pestanas(11)

portugal fashion(25)

post comentado(16)

praia(129)

prendas(152)

promoção(149)

recrie o look(154)

restaurantes(13)

revista(17)

roupa(754)

rugas(73)

sapatos(236)

saúde(29)

selo de aprovação(40)

sobrancelhas(18)

sol(68)

spa(56)

spfw(40)

star's look(41)

style secrets(9)

sugestões de fim-de-semana(57)

tecnologias(25)

tendências(535)

truques caseiros(95)

tv(60)

unhas(41)

vernizes(41)

viagens(54)

workshop(19)

yoga(12)

todas as tags